Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reeleito vereador, Antônio Carlos Rodrigues toma posse no Senado

Ao assumir, suplente de Marta contesta reportagem da Folha

DE BRASÍLIA

Um dia depois de ser reeleito vereador em São Paulo com mais de 67 mil votos, Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), suplente de Marta Suplicy, assumiu ontem uma vaga no Senado.

Segundo a Mesa Diretora do Senado, ele terá de renunciar ao mandato para assumir a cadeira na Câmara de São Paulo. A Constituição não permite ao parlamentar ser titular em dois mandatos.

Por meio de sua assessoria, ele disse que resolveu sua situação na Câmara antes de assumir o Senado, mas que ainda não decidiu o que vai fazer até janeiro. "O futuro a Deus pertence."

Rodrigues afirmou, ao assumir a vaga, que a Folha agiu de maneira antiética durante a apuração de uma reportagem sobre ele publicada no último sábado.

O texto revelou detalhes de uma reunião em que o vereador admitiu usar verbas da prefeitura para trocar obras em campos de futebol por votos e apoio na periferia.

A estratégia transformou dirigentes de times amadores em cabos eleitorais de sua campanha. "São Francisco já falava: é dando que se recebe", disse o senador durante a reunião com representantes das equipes.

"Entraram no meu escritório e gravaram uma reunião que eu estava fazendo com um grupo meu. Eu estou até entrando com medidas judiciais [contra o jornal]."

Rodrigues disse que reuniu entre 300 a 400 jogadores de futebol, por isso usou um "tom" diferente.

"Puseram até palavras que não tinham que colocar na reportagem. Então, em protesto, com a Folha eu não falo."

Após a reportagem da Folha se recusar a emitir juízo de valor sobre o texto publicado, ele afirmou: "Se você não acha nada, é pior ainda. A imprensa tem que saber que tem que ter ética. A hora que tiver a Folha, não dou entrevista".

(GABRIELA GUERREIRO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.