Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Temer quer PMDB em eventual gestão Haddad

DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA

O vice-presidente Michel Temer anuncia hoje o apoio do PMDB à candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Mas impõe, como condição, participação na máquina municipal proporcional à que o partido tem no plano federal.

Em audiência ontem com a presidente Dilma Rousseff, Temer reivindicou a reedição da aliança nacional em São Paulo. Pediu ainda a elaboração de um programa conjunto para a administração.

O apoio do PT ao PMDB em Natal e Florianópolis também entrou na pauta. Os dois discutiram ainda a aproximação entre PT e PMDB como instrumento para conter crescimento do PSB.

Embora não tenham falado diretamente sobre cargos no governo federal, a expectativa no PMDB é também de ampliar espaço na Esplanada dos Ministérios.

AGENDA COM LULA

Após uma conversa com o presidente do PT, Rui Falcão, Temer desembarcou em São Paulo para se reunir com Haddad e Gabriel Chalita, que concorreu pelo PMDB.

Temer e Chalita também se encontrarão hoje com o ex-presidente Lula.

Ministros de Dilma estão escalados para a costura de apoios. Hoje, Brizola Neto (Trabalho) recebe Paulinho da Força (PDT), para dissuadi-lo da aliança com José Serra.

Marcelo Crivella (Pesca), por sua vez, tentará aplacar a mágoa de Celso Russomanno com Hadadd, a quem atribui sua queda nas pesquisas.

Do Bandeirantes também é grande o assédio. Ontem, o presidente estadual do PTB, Campos Machado, que também negocia com o PT, foi chamado para uma conversa com o governador Geraldo Alckmin e pode apoiar Serra.

(CATIA SEABRA e VALDO CRUZ)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.