Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeito samba, canta e toca para celebrar vitória

DO RIO

De chapéu panamá branco com uma fita azul, modelo típico da Velha Guarda da Portela, escola de samba pela qual costuma desfilar, o prefeito reeleito do Rio Eduardo Paes (PMDB) caiu no samba no domingo à noite para comemorar a vitória, com 64,6% dos votos válidos.

A festa ocorreu no parque Madureira, área de lazer construída por Paes na zona norte da cidade. Ao chegar, foi recebido pelo sambista Arlindo Cruz cantando "Foi um Rio que Passou em Minha Vida", de Paulinho da Viola.

Paes sambou, dançou com a porta-bandeira da Império Serrano, outra escola de samba da região, beijou bandeiras, tocou instrumentos e desceu do palco para comemorar com a multidão.

"Vocês mais uma vez me deram a vitória: o povo da zona norte, da Portela, do Império Serrano, o povo do samba", disse Paes, voz rouca.

A proximidade de Paes com os sambistas de Madureira pôde ser medida por Tia Surica, da Velha Guarda da Portela, que liga para o celular do prefeito quando vê algo errado no bairro.

"Fazia dois meses que não bebia", comemorava Tia Surica, com garrafa de cerveja na mão.

(FABIO BRISOLLA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.