Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em Guarulhos, PSDB tenta unir oposição contra reeleição do PT

O petista Sebastião Almeida pode receber apoio do candidato do PP, que ficou em 3º

DE SÃO PAULO

A campanha do segundo turno no segundo maior colégio eleitoral de São Paulo, Guarulhos, começa com a tentativa do tucano Carlos Roberto de unificar a oposição derrotada nas urnas contra o atual prefeito, o petista Sebastião de Almeida.

"Havia um acordo para que o candidato da oposição que chegasse ao segundo turno tivesse apoio dos demais. Vamos conversar com todos", disse Carlos Roberto.

A única definição até o momento é do PV, que chegou em quarto e já declarou apoio ao candidato tucano.

Almeida obteve 283.864 votos (49,7%) no domingo e quase se reelegeu no primeiro turno. Carlos Roberto chegou a 167.894 (29,4%). O quadro é uma repetição de 2008, quando os mesmos também disputaram segundo turno.

O terceiro colocado da atual disputa, Wagner Freitas (PP), 9,5% dos votos, ainda não decidiu quem irá apoiar. Seu círculo político aguarda uma orientação do comando estadual do sigla, que integra a coligação do PT na capital e poderia interferir.

O PT de Guarulhos conta com a presença do ex-presidente Lula e de ministros do governo Dilma Rousseff para garantir a reeleição.

Já os tucanos dizem confiar no desgaste das sucessivas gestões do PT em Guarulhos para unificar as forças da oposição.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.