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Tucanos reclamam de arrecadação baixa na reta final da campanha

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Integrantes da campanha de José Serra (PSDB) afirmam que o comitê está enfrentando dificuldades para arrecadar recursos e financiar suas atividades. Os tucanos teriam conseguido recolher apenas 30% dos R$ 98 milhões que tinham como meta no início da eleição.

A três semanas do fim da disputa, com Serra no segundo turno, a campanha não conseguiu ultrapassar a casa dos R$ 30 milhões, segundo a Folha apurou.

Com a escassez de recursos, o comitê financeiro tem pregado a "adequação das despesas".

Os cavaletes para a campanha dos vereadores, por exemplo, só foram entregues no final do primeiro turno.

A confecção de material de campanha de rua foi reduzida, assim como o número de cabos eleitorais pagos.

A campanha previa distribuir, inicialmente, 650 mil jornais contra o então candidato Celso Russomanno (PRB) no fim do primeiro turno. Conseguiu colocar apenas 200 mil nas ruas.

Dois terços do dinheiro arrecadado têm destino certo: o pagamento de ações publicitárias, programa de TV e rádio e estrutura de assessoria de imprensa do candidato.

A expectativa do comando da campanha é que, com a ida do candidato para o segundo turno, haja um aumento do volume de doações.

Os tucanos sabem, porém, que a destinação de dinheiro está atrelada à expectativa de vitória do candidato e por isso anseiam por uma melhora de Serra nas pesquisas de intenção de voto.

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