Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

PT propõe cortar quatro debates em São Paulo

Partido negocia com PSDB limitar confrontos a emissoras de TV com maior audiência

DE SÃO PAULO

A campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo sugeriu ao comitê de José Serra (PSDB) cortar quatro dos oito debates previstos para o segundo turno.

A proposta dos petistas é limitar os encontros às emissoras de TV com maiores médias de audiência: Globo, Record, SBT e Bandeirantes.

Os tucanos também desejam reduzir o número de debates entre Haddad e Serra, mas não fecharam questão sobre os canais que deixariam de ser atendidos.

Também estão previstos debates na RedeTV!, em parceria com a Folha, na TV Cultura, em parceria com o Grupo Estado, e na TV Gazeta. Além das três emissoras, a Folha e o UOL também convidaram os candidatos a debater na internet.

Numa reunião informal, a campanha de Serra sinalizou restrições à Record, que cancelou seu debate no primeiro turno acusando os tucanos de boicotar a emissora.

Os dois comitês alegam que seguir a programação original, de oito debates, sobrecarregaria os candidatos e tomaria muito tempo das agendas de rua e gravações para o programa eleitoral, como noticiou a coluna "Painel".

Ontem, os debates da TV Gazeta e da Folha/UOL eram os mais ameaçados de não ocorrer, segundo fontes das duas campanhas.

No primeiro turno, divergências entre os candidatos impediram a realização de debates na Record e na Globo, emissoras que lideram a audiência na TV aberta.

A Globo informou que só faria debate com até seis candidatos, mas foi vencida na Justiça por Levy Fidelix (PRTB), que assegurou a própria participação e a de Carlos Giannazi (PSOL).

Como não houve acordo com os nanicos, cujas siglas têm representação na Câmara, o encontro não ocorreu.

As campanhas também querem convencer a Band a antecipar o primeiro debate, que está previsto para o dia 18.

(BERNARDO MELLO FRANCO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.