Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

mercado em cima da hora

Consumidor 'atrasado' lota rua 25 de Março após Dia da Criança

Compradores também aproveitam sábado para sondar itens de Natal

CAROLINA MATOS
DE SÃO PAULO

Mesmo com garoa, muitos consumidores aproveitaram a manhã de ontem na rua 25 de Março, tradicional centro de comércio popular em São Paulo, para comprar os presentes que faltaram para o Dia da Criança.

"Imaginei que o movimento estaria mais tranquilo", disse o motorista Sidney Fraga, 28, que enfrentou fila para levar brinquedos para os três sobrinhos.

Comprar qualquer coisa era uma jornada de paciência na maioria das lojas.

Nos Armarinhos Fernando, uma das lojas mais conhecidas da região, todos os caixas estavam lotados.

Havia muita gente na rua e era difícil cruzar os semáforos, embora o movimento tenha sido considerado normal para um sábado, de acordo com comerciantes ouvidos pela Folha.

Mas o sábado na 25 de Março não foi apenas dos atrasados. Houve também quem tenha aproveitado o dia para ao menos pesquisar preços de produtos para o Natal, principalmente enfeites.

Embora o entra e sai fosse menor nas lojas desse tipo, era possível notar interesse dos consumidores em itens como toalhas de mesa e enfeites de porta com tema de Papai Noel. "Já está chegando a hora... O ano praticamente acabou", disse Dolores Alves, 52, dona de casa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.