Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Agora é a hora de investir no Brasil', diz Sulzberger, do 'NYT'

Executivo cita Copa e classe média para explicar site em português

DE SÃO PAULO

O publisher do "New York Times", Arthur Sulzberger Jr., afirmou ontem, em pronunciamento na assembleia da SIP, que "agora é a hora de investir no Brasil". O jornal vai abrir site em português no segundo semestre de 2013.

"É um centro internacional para negócios, e sua cultura vibrante tem sido amplamente exportada e entusiasticamente recebida em todos os cantos do globo", declarou, acrescentando que "muitos ao redor do mundo vão experimentar tudo o que o Brasil pode oferecer" na Copa de 2014 e nos Jogos de 2016.

"O Brasil é o quinto maior em população e a sexta maior economia, a caminho de se tornar a quinta", prosseguiu, ressaltando que o país "teve sucesso marcante em reduzir a pobreza, ampliar a mobilidade social e trazer seus cidadãos para a classe média -e continua a fazê-lo".

Segundo Michael Greenspon, que dirige o serviço de notícias do "NYT", responsável pelo site, a queda no ritmo de crescimento do Brasil levou o jornal a rever recentemente, ponto a ponto, as premissas que haviam iniciado o projeto. A aposta se manteve pela perspectiva de crescimento de longo prazo.

Segundo Sulzberger, a decisão foi derivada também do êxito com o site em chinês, lançado em junho e que "ultrapassou dramaticamente as expectativas", atingindo em 90 dias o tráfego projetado para meados de 2013. "Além disso, a recepção dos anunciantes de categorias como luxo, moda e serviços financeiros indicaram que tínhamos uma grande oportunidade para expandir a marca 'NYT' em outros países."

O site em português seguirá o modelo chinês, com dois terços dos textos traduzidos e um terço produzido no Brasil. A Redação será estabelecida em São Paulo, com equipe ainda a ser contratada. O acesso será livre, sem paywall (muro de pagamento).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.