Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Temer se encontra com presidente e diz que 'questão do Rio foi resolvida'

Governador Sérgio Cabral nega intenção de disputar vice de Dilma

DE BRASÍLIA
DO RIO

A presidente Dilma Rousseff reforçou ontem sua aliança com o vice Michel Temer (PMDB) após Eduardo Paes, prefeito do Rio, lançar o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB),como alternativa para a chapa da presidente à reeleição, em 2014.

Presidente licenciado do PMDB, o vice-presidente minimizou a polêmica e disse que "a questão do Rio de Janeiro já está resolvida".

Segundo Temer, a conversa com Dilma, ontem no Palácio do Planalto, girou mais em torno do segundo turno das eleições municipais.

Contudo, o vice relatou que Dilma buscou acenar com um reforço da aliança entre os dois. "Ela disse: 'Olha, Temer, vamos participar cada vez mais, vamos ter um bom governo nesses dois anos' que é isso que na verdade repercute bem na opinião pública", declarou o vice.

Ele nega que o encontro tenha sido um desagravo a ele, mas não descarta que Dilma tenha buscado passar um sinal de apoio diante do surgimento do nome de Cabral como postulante a vice em 2014.

"Ela reafirma toda hora que estamos juntos, que vamos fazer a campanha juntos. Mas não foi a título de desagravo. Não sei, pode ter ocorrido a ela chamar exatamente no dia em função disso. Não creio que seja isso."

No Rio, o governador Sérgio Cabral (PMDB) negou a intenção de disputar a Vice-Presidência em 2014 no lugar de Temer. Ele disse que vai concluir o mandato no Estado e elogiou o vice. Disse que Temer cumpre o cargo "com elegância" e é "elo muito importante com o Parlamento".

"O Brasil é muito bem servido não só de presidente, mas também de vice-presidente. Não tenho menor interesse em disputar esse cargo. Está muito bem entregue a Michel Temer, que tem feito um trabalho extraordinário."

(BRENO COSTA E ITALO NOGUEIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.