Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série de reportagens sobre Ricardo Teixeira concorre ao Prêmio Esso

Outros dois trabalhos da Folha fazem parte da lista de finalistas

DE SÃO PAULO

As reportagens da Folha sobre a ligação do ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Ricardo Teixeira com uma empresa suspeita de desvio de dinheiro público vão disputar a final do Prêmio Esso de Jornalismo 2012, na categoria Regional Sudeste, que reúne os maiores jornais do Brasil.

A série "O jogo suspeito e a queda de Ricardo Teixeira" foi produzida pelos jornalistas Filipe Coutinho, Julio Wiziack, Leandro Colon, Rodrigo Mattos e Sérgio Rangel.

Ao todo, 20 reportagens foram publicadas entre os dias 15 de fevereiro e 5 de junho.

Após 23 anos comandando a CBF, Teixeira deixou o cargo em março deste ano, em meio às reportagens da Folha, por pressão do governo federal e da cúpula da Fifa. As reportagens da Folha mostraram a ligação de Teixeira com a Ailanto Marketing, empresa acusada de desvio de dinheiro público em um amistoso entre Brasil e Portugal, em 2008, no Distrito Federal.

Outros dois trabalhos do jornal também foram classificados entre os finalistas do Prêmio Esso, principal premiação do jornalismo brasileiro.

As imagens "Congresso do PT em Brasília Dilma e Lula", do repórter-fotográfico Alan Marques, e "Revolta no Metrô", de Apu Gomes, disputam o prêmio de fotografia.

Neste ano, foram avaliados 1.302 trabalhos. Deste total, 70 trabalhos foram escolhidos pelos 38 jurados para integrar a lista de finalistas.

Os vencedores da 57ª edição da premiação vão ser conhecidos em 12 de novembro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.