Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula diz que pedirá verba para beneficiar prefeituras do PT

Ex-presidente oferece ajuda em Brasília para candidatos aliados

DE SÃO PAULO

Em comícios com aliados no ABC paulista, o ex-presidente Lula sugeriu ontem que pedirá verbas ao governo federal para obras em cidades onde o PT vencer as eleições municipais, incluindo na capital paulista, onde Fernando Haddad concorre com José Serra (PSDB).

Ele participou de atividades das campanhas dos petistas Carlos Grana, em Santo André, e Donisete Braga, em Mauá. Nesta última, foi mais enfático na promessa de ajudar a agilizar a liberação de recursos.

"Estou disposto a falar com a presidenta e com os ministros quantas vezes esse companheiro [Braga] precisar, pra gente fazer com que as coisas aconteçam mais rápido na cidade de Mauá", disse Lula.

"O mesmo quero fazer com o [Luiz] Marinho [prefeito reeleito de São Bernardo], o Grana e com todos os prefeitos que me procurarem. E não vou nem falar do Haddad..."

O ex-presidente afirmou que, sem mandato, se sente livre para os pedidos em prol dos aliados. "Não dependo de ninguém para fazer as coisas que bem entendo."

Lula destacou a proximidade dos candidatos do ABC com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento -responsável pelo PAC-, que tem base em Santo André, mas afirmou que não basta ser "amigo" para conseguir recursos federais.

"Ser governante não é um clube de amizade. O que faz o governo federal trazer dinheiro para uma cidade é a qualidade do projeto", disse.

(DIÓGENES CAMPANHA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.