Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em Salvador, Dilma diz ter obrigação de vencer eleição

Presidente participou de evento de Pelegrino

NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR

Em comício realizado pouco após pesquisa Ibope apontar ACM Neto (DEM) oito pontos à frente de Nelson Pelegrino (PT) na disputa em Salvador, ontem à noite, a presidente Dilma Rousseff disse que não falaria "mal de ninguém", mas atacou o democrata e afirmou ter "obrigação de ganhar a eleição".

"Só assim o time vai ficar completo", disse Dilma, em referência à campanha de Pelegrino, que prega o alinhamento com os governos federal e estadual. "Assim como tenho um parceiro que é o governador Jaques Wagner [PT], preciso de um parceiro como o Pelegrino na prefeitura."

A presidente falou por 18 minutos e o comício, no bairro de Cajazeiras, periferia de Salvador, ficou lotado. O evento terminou pouco antes das 21h, horário em que começou o último capítulo da novela "Avenida Brasil".

Em sua fala, Dilma fez críticas a ACM Neto, que tem 47% das intenções de voto segundo o Ibope, contra 39% do petista. "Tem gente que falou que Bolsa Família era 'bolsa esmola'", disse. "Aqui não pode ter um governinho (...) de gente que discrimina as pessoas".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.