Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"TV Folha" traz entrevista com Silas Malafaia

Pastor virou personagem da campanha em SP ao criticar Haddad por kit anti-homofobia

DE SÃO PAULO

O programa "TV Folha" de hoje -que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite- mostra a divisão social que domina as eleições municipais em Salvador, o terceiro maior colégio eleitoral do país.

O segundo turno na capital baiana será disputado entre ACM Neto (DEM) -favorito entre a fatia mais rica da população- e Nelson Pelegrino (PT) -que teve votação mais significativa na periferia.

Reportagem mostra as tentativas dos candidatos de se aproximarem do eleitorado conquistado pelo adversário.

O colunista da Folha Fernando Rodrigues fala sobre a tentativa do neto de ACM de retomar o carlismo na Bahia.

O programa traz também entrevista com o pastor evangélico Silas Malafaia, que declarou seu apoio ao candidato tucano José Serra para ser prefeito de São Paulo.

Malafaia lidera a campanha contra o chamado "kit gay", criado pelo Ministério da Educação na gestão de Fernando Haddad (PT).

O colunista Xico Sá foi ao Itaim Paulista, no extremo leste de São Paulo, para conversar com os eleitores que ficaram órfãos de Celso Russomanno. No primeiro turno, ele teve seu maior percentual de votação no bairro.

Da Redação, o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, e o repórter especial Mario Cesar Carvalho discutem os rumos da campanha.

O "TV Folha" também foi até Londrina, no norte do Paraná, para mostrar o conjunto habitacional Vista Bela, que faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Embora tenha o tamanho de uma pequena cidade, o conjunto não possui escola, creche, posto de saúde nem comércio formal.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.