Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Praça recebe manifestação com críticas a Kassab

Evento reuniu 2.000 pessoas, diz prefeitura

DE SÃO PAULO

Palco de mobilização contra o candidato Celso Russomanno (PRB) às vésperas do primeiro turno, a praça Roosevelt, no centro de São Paulo, recebeu ontem nova manifestação.

Dessa vez, o alvo foi a administração do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Segundo organizadores do evento -que usa a cor rosa como identidade visual-, o ato tinha caráter apartidário e não era ligado a nenhum candidato a prefeito.

Na praça, porém, algumas pessoas distribuíam adesivos de Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno com José Serra (PSDB).

Alguns dos organizadores também são ligados ao PT, como Lino Bocchini, 38, ex-assessor da gestão da petista Marta Suplicy (2001-2004).

"A intenção não é ganhar votos. Queremos que pessoas cansadas da política tradicional voltem a discutir problemas da cidade. Mas isso não significa vinculação eleitoral", disse Bruno Torturra, 34, outro dos organizadores da manifestação.

Ele cita problemas como "militarização das subprefeituras" (30 dos 31 subprefeitos são coronéis reformados da Polícia Militar) e "crescimento da intolerância".

Apesar de Haddad se apresentar como candidato de oposição à atual gestão e de o tucano José Serra ser aliado de Kassab, os organizadores não veem favorecimento ao petista.

Eles prometem realizar atos semelhantes no futuro, independentemente de quem seja o prefeito.

Segundo a prefeitura, a mobilização reuniu cerca de 2.000 pessoas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.