Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Por façanha inédita, PT se alia à direita em Guarulhos

PP de Maluf e DEM desembarcam na candidatura de Sebastião Almeida

Petistas tentam o feito de vencer no segundo maior colégio eleitoral do Estado por quatro mandatos consecutivos

FABIO LEITE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com o apoio de neoaliados como o PP de Paulo Maluf e o DEM no segundo turno, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), desponta como favorito para se reeleger no domingo e garantir um feito inédito ao partido: governar o segundo maior colégio eleitoral do Estado por quatro mandatos seguidos.

Almeida já contava com 15 partidos na coligação, entre eles o PSD de Gilberto Kassab. Não conseguiu a reeleição no primeiro turno por pouco. Ele teve 49,65% dos votos válidos contra 29,37% de Carlos Roberto (PSDB). Ambos já haviam disputado o segundo turno em 2008.

Com vice do PTB, o prefeito recebeu nas últimas semanas os apoios do terceiro colocado, Wagner Freitas (PP), e do quinto, Alan Neto (DEM).

Na única pesquisa do segundo turno, contratada por um jornal local, Almeida tem 62,5% dos votos válidos, contra 37,5% de Carlos Roberto.

O principal trunfo de Almeida é o engajamento do ex-presidente Lula, que fez ontem à noite um comício com ele no bairro São João.

O tucano Carlos Roberto colou no governador Geraldo Alckmin (PSDB), com quem participou de agenda oficial.

No campo das propostas, a disputa entre petista e tucano em Guarulhos "clona" duelo entre Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) em SP.

Almeida promete novidades no Bilhete Único, novos CEUs, corredores de ônibus, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), creches e investimentos do Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional do governo federal.

Carlos Roberto afirma que vai investir para levar o metrô a Guarulhos, colocar OSs (organizações sociais) na gestão de unidades de saúde e fazer uma parceria com o Estado para um programa de qualificação profissional.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.