Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pelo país

Ratinho Jr. admite erros na campanha do 2º turno

Ele está 17 pontos atrás de pedetista

DE CURITIBA

Depois de admitir que enfrentou erros de campanha no segundo turno, o candidato à Prefeitura de Curitiba Ratinho Junior (PSC) disse à Folha que a campanha tem crescido e que está "muito otimista" sobre a chance de virada.

Ratinho está em segundo lugar no último Datafolha, divulgado nesta semana, com 40% dos votos válidos.

Seu adversário, Gustavo Fruet (PDT), tem 60%. "Eu não me engano; a gente teve alguns erros, sim. Mas estamos muito otimistas de que possamos promover uma virada, como o próprio Gustavo fez no primeiro turno".

O pedetista estava em terceiro lugar nas pesquisas até um dia antes da votação. No primeiro turno, conquistou a vaga no segundo turno por 0,45% dos votos, em cima do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Ratinho, que terminou em primeiro lugar, com 34%, disse ontem que "demorou a reagir" às críticas sobre sua suposta falta de experiência. Desde a semana passada ele vem centrando críticas em Fruet, ex-tucano, e em sua aliança com o PT, acusando-o de "contradição". Vinhetas na TV dizem que o partido rival "nunca deu certo em prefeituras", numa tentativa de atingir o eleitorado anti-PT.

A avaliação de Ratinho, porém, é que ele não conseguiu atrair os eleitores do atual prefeito.

(ESTELITA HASS CARAZZAI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.