Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marco Polo Del Nero herdou a vaga de Ricardo Teixeira na Fifa

DE SÃO PAULO

Marco Polo Del Nero, 71, se transformou no homem forte do futebol brasileiro com a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em março deste ano.

A nomeação do aliado José Maria Marin para presidente fez de Del Nero vice da CBF, e o primeiro na linha de sucessão por ser aquele com idade mais avançada, como prevê o estatuto da entidade.

Del Nero herdou a vaga de Ricardo Teixeira no Comitê Executivo da Fifa. Em 1985, conseguiu um lugar no Tribunal de Justiça Desportiva, que abriu portas para ser vice-presidente da Federação Paulista de Futebol na gestão de Eduardo José Farah. Em 2003, assumiu a presidência da FPF. Em 2010 foi reeleito.

Formado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Del Nero se especializou em direito penal e hoje tem um escritório em sociedade com o deputado federal Vicente Cândido (PT). "Fui surpreendido com a ação da PF, mas não tem nada com a minha atuação como presidente da Federação Paulista de Futebol. É uma coisa particular", disse à Folha.

Em nota, ele disse que contratou uma empresa para "obter informações mais detalhadas" sobre uma pessoa, "tudo dentro da mais estrita legalidade, inclusive apresentando certidões e informes a todos disponíveis nos registros públicos". A partir de certo momento, porém, foi-lhe oferecido um relatório sobre mensagens enviadas por essa pessoa a terceiros, e ele dispensou a empresa.

Como tal empresa caiu na Operação Durkheim, ele diz que se dispôs "a comparecer, espontânea e imediatamente, à sede da Polícia Federal" para dar "esclarecimentos".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página