Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Imagem de petista após tumor preocupou Rose

Em gravação feita em maio, ela afirma a Paulo Vieira que petista parece 'velho caquético'

DE SÃO PAULO

Em diálogo captado pela Polícia Federal em maio deste ano, Rosemary Noronha se mostra preocupada com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na conversa, Rose fala a Paulo Vieira, ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), que vai perguntar ao ex-presidente se procedem especulações sobre a ida de Beto Vasconcelos, assessor da presidente Dilma Rousseff, para a AGU (Advocacia-Geral da União). "Mas hoje eu vou, provavelmente, eu vou encontrar com meu chefe e vou perguntar pra ele."

Vieira diz que achou Lula muito abatido em evento no Rio, e Rose responde:

"É, eu já falei pra ele. Ele tem que parar de se expor em público enquanto a perna dele não ficar boa... Ele levou um tombo domingo passado dentro de casa... Ele tá parecendo um velho caquético".

Em seguida, Vieira discorda: "Não, não chega a tanto".

Rose, porém, insiste: "Depende do canal [a] que você assistir. Uma coisa é você ver uma foto no jornal manipulada pelo [Ricardo] Stuckert [fotógrafo do Instituto Lula]. Outra coisa é você ver um movimento na Globo News".

Viera então diz que Lula teria dificuldades em participar da campanha do então candidato a Fernando Haddad em São Paulo.

O Instituto Lula disse que o tombo do ex-presidente em casa era fato de domínio público e negou que haja manipulação de imagens.

"O Instituto Lula não manipula imagens. No evento citado, como em muitos outros, havia profissionais da imprensa que também publicaram suas fotos. Guardamos todos os originais para comprovar que não há manipulação", afirmou o instituto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página