Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Outro lado

Lupi afirma que desconhecia a investigação

DE BRASÍLIA

O ministro Carlos Lupi afirmou, por meio de sua assessoria, que não tinha conhecimento da investigação da Polícia Federal sobre a Adrvale.

"À época, nos restringimos às informações que tínhamos, isto é, a entidade cumpria, até o momento, todos os requisitos para celebração de convênio que foi firmado via chamada pública", diz a nota enviada à Folha.

De acordo com a pasta, não era da competência do ministro assinar convênios, mas a participação dele nesse tipo de ato é um "procedimento normal".

O ministério diz que as metas do convênio objeto da investigação da PF foram cumpridas e negou que o fato de o presidente da Adrvale ser filiado ao PDT tenha influenciado a celebração dos contratos com a entidade.

A Adrvale diz que enviou para a Polícia Federal relatório "com todo o histórico da programação realizada e cópia de todos os contratos feitos com as entidades parceiras/executoras e toda a documentação referente à auditoria da CGU".

Para argumentar que não houve irregularidades, a ONG se baseia na apuração da área cível, arquivada pelo Ministério Público Federal.

A ONG diz que toda a investigação na PF, que continua em andamento, se baseia na denúncia de uma entidade que se sentiu prejudicada por não ter sido contratada para prestar serviços relacionados ao convênio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.