Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deputados do DF arquivam impeachment de Agnelo

PT divulga nota em defesa do governador

DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Patrício (PT), arquivou ontem os cinco pedidos de impeachment apresentados pela oposição contra o governador Agnelo Queiroz (PT).

Agnelo também ganhou o apoio da Executiva Nacional do PT, que se reuniu ontem em Brasília. O partido conclamou a militância a "defender um companheiro de partido, que desde antes da campanha eleitoral vem sendo alvo de falsas acusações".

Os pedidos de impeachment se baseiam em irregularidades que ocorreram no Ministério do Esporte quando Agnelo era ministro. Ele é investigado no Superior Tribunal de Justiça por suspeita de participação no desvio de dinheiro por meio de ONGs.

A oposição usou depoimento do lobista Daniel Tavares no qual acusa o governador de receber propina. Tavares depois mudou a versão. Agnelo afirma que recebeu R$ 5.000 do lobista como pagamento de um empréstimo.

Para arquivar os pedidos de impeachment, o presidente da Câmara usou dois pareceres da procuradoria da Casa. Segundo eles, só cidadãos podem solicitar o processo.

Restaram os pedidos de Alberto Fraga (DEM) e de Raimundo Ribeiro (PSDB). Para a procuradoria, o vídeo no qual Daniel Tavares acusa Agnelo carece de "robustez". (FILIPE COUTINHO E CATIA SEABRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.