Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Congresso

Gurgel diz que 'provavelmente' não vai aceitar convite para se explicar

DE BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse ontem que provavelmente não vai aceitar o convite da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso para prestar esclarecimentos.

Na quarta-feira, em uma manobra articulada com o senador Fernando Collor (PTB-AL), a base do governo conseguiu aprovar convites para Gurgel e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falarem aos parlamentares.

O convite a Gurgel tem como justificativa ouvi-lo sobre as relações entre o Ministério Público e órgãos de inteligência.

"Convite a gente aceita ou não", disse o procurador-geral ontem. Questionado se pretende aceitar, ele respondeu: "provavelmente não".

Os requerimentos para os convites a Gurgel e FHC não estavam previstos na pauta da comissão e foram incluídas durante a sessão, após acerto entre o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), e Collor, que preside a comissão.

Os convites foram aprovados na semana que foi revelado o depoimento do empresário Marcos Valério ao Ministério Público Federal envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página