Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Explosões inspiram quadros humorísticos

DE SÃO PAULO

O temperamento explosivo da presidente Dilma Rousseff inspirou vídeos que se espalharam como vírus na internet e até um perfil falso no microblog Twitter.
As paródias mais famosas são as feitas pelo site Kibe Loco, em que um humorista vestido sempre com um tailleur vermelho se enfurece ao ler as notícias e telefona para os ministros, que recebem invariavelmente uma chuva de ofensas impublicáveis.
Consta que a verdadeira Dilma já viu e achou engraçados esses vídeos, em que é retratada desancando ministros ainda no cargo, como Guido Mantega ("engole esse choro, Guido!") e outros já defenestrados, como Antonio Palocci e Nelson Jobim.
"Você já viu aqueles vídeos do Kibe Loco? Na verdade, eles são bastante fiéis", descreve um auxiliar, ao se referir às broncas da vida real.
Outro vídeo que se tornou febre na rede é a montagem "System of a Dilma", em que um discurso feito por Dilma na campanha eleitoral de 2010 foi editado com uma música da banda heavy metal System of a Down. Até sexta-feira, 2,4 milhões de pessoas tinham visto o vídeo.
O perfil do Twitter @diImabr clona até a foto da conta oficial da presidente (trocando o "l" do nome por um "I") e distribui broncas a granel.
"Lupi tá brincando com o perigo", advertia a falsa Dilma na sexta-feira, não tão distante assim da real situação do ministro do Trabalho. (VM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.