Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel

FÁBIO ZAMBELI (interino) painel@uol.com.br

Barba, cabelo e bigode

À frente do Ministério das Cidades e agora no comando dos programas de moradia de Fernando Haddad, o PP, de Paulo Maluf, pressiona Geraldo Alckmin para controlar definitivamente a Secretaria de Habitação no Estado. O ex-governador, que já indicou o presidente do braço operacional da pasta, associa o apoio de seu partido à reeleição do tucano à vaga no primeiro escalão. Argumenta que a sinergia de pepistas nas três esferas turbinaria as parcerias habitacionais até 2014.

Dominado Jesse Ribeiro, secretário-geral do PP em São Paulo, resume a lógica que os malufistas fizeram chegar ao Palácio dos Bandeirantes: "Já temos a Habitação nos governos federal e municipal. Nada mais natural que tenhamos a estadual também".

Calculadora Alckmin teria que desalojar o tucano Silvio Torres, aliado próximo, para acolher o pleito de Maluf. Como sabe dos entraves para construir sólido arco de alianças para 2014, estuda opções de remanejamento no primeiro escalão.

Portfólio Indicado por Maluf para presidir a CDHU, Antonio Carlos do Amaral prepara proposta que injetaria capital privado na construção de conjuntos habitacionais paulistas. O texto é alinhavado com grupo de empresários da construção civll.

Jejum Presidente da CBF, José Maria Marin agendou almoço para homenagear Lula hoje, em São Bernardo, antes da abertura do Paulistão-2013. Teve que desmobilizar correligionários na undécima hora. O ex-presidente, que mora na cidade, avisou que não compareceria.

A regra... Em plantão no STF, Ricardo Lewandowski negou ontem pedido de suplente para assumir vaga de deputado federal. Com a renúncia de Joaquim Beltrão, eleito prefeito de Coruripe (AL), o presidente da Câmara convocou o primeiro suplente da coligação, e não do PMDB, Wellington Fragoso.

...é clara Em 2011, a maioria dos ministros do Supremo havia acolhido o entendimento de Lewandowski, manifestado desde o período em que dirigiu o Tribunal Superior Eleitoral. Para ele, o mandato eletivo pertence à coligação e não à legenda. A decisão deve ser divulgada hoje.

Amigo... Enquanto Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conta com respaldo de Sérgio Cabral, seu rival na disputa pela liderança da sigla na Câmara, Sandro Mabel (GO), conversou com Roseana Sarney, governadora do Maranhão, em busca de apoio no Estado.

... oculto Mabel tem outro colaborador "secreto": Renan Filho (PMDB-AL), que evita manifestações públicas para não atrapalhar o pleito do pai, candidato à Mesa do Senado. A última conversa foi no aeroporto de Maceió.

Não se reprima Na Câmara, Renan Filho lidera bloco de oito deputados jovens. Eles já são apelidados na Casa de "Menudos do PMDB".

#tamojunto Do líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), sobre insinuações de que apoiaria Julio Delgado (PSB-MG), contrariando pacto PT-PMDB: "É tentar fazer qualquer um de besta acreditar que tenho uma força que não tenho para ganhar uma eleição clandestinamente".

Terapia... A FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) entregou ontem a Dilma Rousseff e ao ministro Alexandre Padilha (Saúde) lista de sete reivindicações dos municípios para combater a falta de médicos na rede pública.

... intensiva Entre as sugestões está a contratação de profissionais formados em outros países. A entidade diz que há a necessidade de 2 a 2,5 médicos por grupos de mil habitantes no Brasil -hoje, essa relação é de 1,8.

tiroteio

Se Paulo Bernardo está preocupado com Aécio já na fase de treino, imagine quando ele entrar em campo e começar a jogar?

DO DEPUTADO FEDERAL MARCUS PESTANA (PSDB-MG), sobre as críticas do ministro das Comunicações ao senador, pré-candidato à Presidência em 2014.

Contraponto

Purgatório administrativo

Durante a apresentação de indicadores da Rede Nossa São Paulo, anteontem, Fernando Haddad dizia que, mesmo bem intencionados, gestores podem cometer erros. Segundo o prefeito, o importante seria "nunca perder a capacidade de ouvir diferentes setores da sociedade". Uma mulher, na plateia, gritou, para surpresa geral:

-De boas intenções o inferno está cheio, prefeito.

O petista esboçou um sorriso amarelo e respondeu, sem permitir tréplica:

-Eu também conheço outro ditado. Ele diz que o inferno são os outros...


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página