Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Imprensa

Encontro discute novos modelos de negócios dos jornais na era digital

DE SÃO PAULO - Dirigentes das redações dos principais jornais do país debateram ontem novos modelos de negócios no seminário "Caminhos da Sustentabilidade", na BM&FBovespa.

Vera Brandimarte, do "Valor Econômico", destacou que a função jornalística, contrariando as previsões, se provou necessária. O que está em xeque, disse, é o modelo de negócios.

Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, diz que há caminhos promissores e citou a cobrança por conteúdo on-line pelo "New York Times" e pela Folha, que ampliaram assinaturas sem perda de audiência.

Pedro Dória, de "O Globo", disse que muitos tentaram isso nas últimas duas décadas sem êxito. Já Ricardo Gandour, diretor de conteúdo de "O Estado de S. Paulo", destacou a importância das marcas na internet.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página