Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel

VERA MAGALHÃES painel@uol.com.br

Dudu & Duda

Avançaram as conversas de Eduardo Campos (PSB) com a dupla Duda Mendonça e Antonio Lavareda, sócios na empresa de publicidade e planejamento estratégico DM/Blackninja. Se o acordo vingar, Duda dará o tom do programa de TV do partido, em abril, sem aparecer. Lavareda já está em campo com pesquisas sobre a viabilidade da postulação presidencial do governador. A parceria é piloto para 2014, mas Campos hesita em fechar com o marqueteiro, absolvido no mensalão.

Guru Eduardo Campos não tomará nenhuma decisão sobre o marketing do PSB e de sua eventual campanha que contrarie o argentino Diego Brandy, responsável pela estratégia política do governador desde 2005.

Círculo Brandy trabalhou na Argentina com João Santana, marqueteiro de Dilma -que, por sua vez, já foi sócio de Duda Mendonça.

Ensaio O briefing discutido em reunião da cúpula do PSB na semana passada, no Recife, é que o programa de TV do partido seja centrado na economia, para lapidar o discurso com que Campos pretende se lançar: apontando falhas do governo, mas sem soar como oposicionista.

Termômetro Diante da estratégia de Campos de ter o Nordeste como base de lançamento de sua eventual campanha, a equipe de João Santana comanda uma pesquisa eleitoral específica na região, com foco sobre as mulheres.

Afago Em seminário amanhã em Goiânia (GO), Aécio Neves (PSDB) vai listar todos os programas sociais federais que tiveram início no governo de Fernando Henrique Cardoso. Fará uma homenagem a José Serra, opositor de sua candidatura à Presidência.

Garoa Será no dia 25 o evento de Aécio em São Paulo, etapa considerada crucial para o mineiro se consolidar como candidato. FHC e Geraldo Alckmin confirmaram presença; Serra, ainda não.

Vale a pena... Advogados do mensalão acusam Joaquim Barbosa de ignorar a hipótese de novos pedidos de vista na fase de embargos, ao prever a prisão dos condenados até julho. Entendem que ministros do STF, sobretudo Teori Zavascki, que substituiu Cezar Peluso, têm direito de se valer do recurso.

... ver de novo? Marco Aurélio Mello admite a possibilidade, mas a trata com ironia: "Depois de cinco meses julgando o caso, alguém vai pedir vista? Se houver, poderemos dizer que terão perdido de vista o processo".

Cronologia Além disso, advogados criticam a prioridade da publicação do acórdão do julgamento em detrimento de outros que o precedem em antiguidade. "Furar a fila não tem respaldo na legalidade'', diz Luiz Pacheco, defensor de José Genoino.

Modelo... O governo federal vai compartilhar em meio virtual as informações sobre seus programas sociais, sobretudo os de combate à desigualdade, com o bloco Sul-Sul, que agrega países em desenvolvimento. O carro-chefe será o "Brasil sem Miséria", recém-turbinado por Dilma Rousseff.

... exportação A ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) assinará na terça-feira o acordo de implantação da "Iniciativa de Conhecimento e Inovação para a Redução da Pobreza", rede de políticas públicas consideradas bem-sucedidas pelo Banco Mundial.

B.O. virtual O governo de São Paulo permitirá que vítimas façam o registro de ocorrências de roubo pela internet. Até agora, o procedimento on-line só é possível para casos de furto, ameaça, acidentes de trânsito sem vítimas e desaparecimentos.

tiroteio

Ao tentar se comparar a Abraham Lincoln, Lula vira sério candidato a ganhar o Oscar. Pena que não existe a categoria baboseira.

DO LÍDER DO PPS NA CÂMARA, RUBENS BUENO (PR), ao comentar declaração do ex-presidente sobre o americano, retratado em filme que levou duas estatuetas.

Contraponto

Meu garoto

Em reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticava a demora do governo em encaminhar o Código de Mineração ao Congresso.

O tucano disse que o atraso é responsabilidade do ministro Edison Lobão (Minas e Energia).

Integrante da comissão, o senador Lobão Filho (PMDB-MA) correu para defender o pai-ministro.

-Eu quero dizer que o ministro Edison Lobão, que eu conheço de vista, já encaminhou o Código de Mineração há muito tempo para a Casa Civil -, respondeu o peemedebista, arrancando gargalhadas dos colegas...


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página