Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"TV Folha" mostra reduto político de Renan Calheiros

Programa vai ao ar na TV Cultura hoje, às 19h30, com reprise à meia-noite

Edição traz ainda papéis produzidos por ministros durante a ditadura militar e eleição na maçonaria

DE SÃO PAULO

O programa "TV Folha" deste domingo -que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite- mostra a cidade de Murici, no interior de Alagoas, berço político do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e dominada por sua família há mais de duas décadas.

Remi, 50, irmão mais novo de Renan, cumpre seu quarto mandato na prefeitura -seu sobrinho Olavo Neto é o vice. Renan Filho, filho de Renan, foi prefeito por seis anos entre a sequência de mandatos de Remi. Antes, em 1992, Olavo Calheiros, patriarca da família, ocupou a prefeitura.

O "TV Folha" revela que o governo federal retém milhares de documentos produzidos por ministros durante a ditadura militar (1964-1985).

Por meio da Lei de Acesso à Informação, a Folha conseguiu consultar os papéis, que não eram do conhecimento do Arquivo Nacional nem da Comissão da Verdade.

Veja também reportagem sobre a eleição do novo presidente da maior corrente da maçonaria do Brasil.

No dia 9 de março, 40 mil homens irão eleger o grão-mestre geral do Grande Oriente do Brasil, que tem quase 3.000 lojas maçônicas pelo país. Embora registre cada vez mais membros, a maçonaria vem perdendo relevância.

Na Redação, as jornalistas Natuza Nery e Daniela Lima discutem o início antecipado da campanha presidencial de 2014. Após o ex-presidente Lula lançar a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição, PT e PSDB começaram uma sequência de troca de farpas.

Além da polarização entre os dois partidos, Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Rede Sustentabilidade) também são virtuais candidatos na corrida pela Presidência.

O programa mostra ainda quem são os 'foodies', jovens paulistanos que gastam cerca de 40% de sua renda mensal em restaurantes da cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página