Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidente critica 'mercadores do pessimismo'; tucano rebate

DE BRASÍLIA

Depois de o governo ter sido criticado pelo crescimento do PIB abaixo de 1% em 2012, a presidente Dilma Rousseff usou o discurso na convenção do PMDB para refazer ataques à oposição, a quem chamou de "mercadores do pessimismo".

"Os mercadores do pessimismo vão perder. Vão perder quando previram o racionamento de energia em dezembro e janeiro deste ano. Os que apostam todas as fichas no fracasso do país vão se equivocar. Eu tenho certeza de que todos vocês sabem que torcer contra é o único recurso daqueles que não sabem agir a favor do Brasil", disse.

Candidato virtual do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) rebateu. O tucano disse que a petista tem "obsessão" pela oposição e pediu que Dilma "desça do palanque" para governar.

"No momento em que o Brasil ainda assimila com enorme preocupação mais um pífio resultado da economia, seria prudente que a presidente descesse do palanque e enfrentasse com competência e coragem os reais desafios do Brasil. Nesse momento, o Brasil precisa muito mais de uma presidente do que de uma candidata."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página