Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Deputado afirma que mãe deixou ONG em 2009

DE BRASÍLIA

O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) disse que sua mãe se desligou da ONG Fedecma em 2009, quando ele se tornou assessor do ministro Carlos Lupi (Trabalho).

Segundo ele, na época em que o convênio foi assinado, em 2007, sua mãe era ligada ao PMDB do ministro Edison Lobão (Minas e Energia).

Somente agora, depois que saiu da ONG, é que Marileide Rocha Marques de Sousa ingressou no PDT, partido controlado pelo ministro e do qual o deputado faz parte.

A entidade, disse o deputado, funciona há mais de 20 anos no Maranhão e ainda é atuante. A Folha, porém, não conseguiu localizar a ONG.

"Minha mãe é militante da educação comunitária e, quando esteve na ONG, fez parcerias com vários órgãos."

A Folha não conseguiu localizar a mãe do deputado Rocha. O responsável pelo terreiro Ile Axé D'Oxumaré também não foi encontrado.

O Ministério do Trabalho disse que a entidade foi escolhida após audiência pública no Maranhão: "Ressaltamos que a escolha ocorreu de acordo com os critérios técnicos estabelecidos no Termo de Referência dos Consórcios Sociais da Juventude".

E que "foi realizada visita de monitoramento e foi considerado pela área técnica, que o Centro da Juventude apresentava condições satisfatórias para a realização dos cursos de qualificação".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.