São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CÂMARA

Eleição de ACM Neto à liderança da bancada enfraquece Kassab no DEM

DE BRASÍLIA - Por 27 votos a 16, os deputados federais do DEM elegeram ontem Antonio Carlos Magalhães Neto (BA) como líder da bancada na Câmara. A eleição representa uma derrota para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que apoiava Eduardo Sciarra (PR).
O racha no DEM coloca em lados opostos dois grupos de caciques do partido.
O atual presidente, Rodrigo Maia (RJ), tenta manter seu grupo no comando da legenda na eleição marcada para março. O resultado o fortalece, já que ele apoiava ACM Neto.
Também faz parte dessa ala o deputado Ronaldo Caiado (GO) e o senador José Agripino (RN), possível candidato do grupo à presidência da sigla.
Já a ala que saiu derrotada é comandada pelo ex-senador Jorge Bornhausen (SC) e por Kassab, que deve sair do partido rumo ao PMDB.
No grupo também militam a senadora Katia Abreu (TO), o ex-senador Marco Maciel (PE) e o ex-candidato a vice-presidente Indio da Costa (RJ).
Embora digam que acenarão ao grupo derrotado, aliados de ACM Neto afirmam, nos bastidores, que o resultado é indício de o grupo de Bornhausen e Kassab sairá derrotados na eleição em março.


Texto Anterior: Maranhão pagará R$ 28,9 mil a deputado que virar secretário
Próximo Texto: Câmara: Não vencemos eleição para ganhar tapinha, afirma líder do PMDB
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.