São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

IMPRENSA

Jornalistas & Cia. faz homenagem a 15 repórteres do país

DE SÃO PAULO - Para comemorar seus 15 anos de existência, a newsletter Jornalistas & Cia. decidiu homenagear os 15 repórteres mais premiados do país. Destes, dois são da Folha: Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal, e Fernando Rodrigues, da Sucursal de Brasília. A solenidade ocorreu ontem no Club Homs, em SP.
Os concursos que serviram de base para a escolha dos jornalistas foram os prêmios Esso, Embratel, Ayrton Senna, Vladimir Herzog, Comunique-se e Claudio Abramo. O resultado final foi obtido após a análise de 1.150 premiações concedidas a partir de 1995.
A edição especial da newsletter -enviada a 35.000 jornalistas de todo o país- traz um perfil dos 15 repórteres e relembra seus principais trabalhos, com destaque para a cobertura de Sérgio Dávila sobre a Guerra do Iraque, em 2003, e a série de Fernando Rodrigues, em 1997, sobre a compra de votos para a emenda da reeleição de FHC.
Os demais homenageados são: Caco Barcellos (Globo); Chico Otávio ("O Globo"); Eliane Brum ("Época"); Marcelo Canellas (Rede Globo); Lucas Figueiredo; Andrei Meirelles ("Época"); Sérgio Ramalho ("O Globo"); Carlos Wagner ("Zero Hora"); Cid Martins (Rádio Gaúcha); Mauri König ("Gazeta do Povo"); Ana Beatriz Magno (UnB); Sílvia Bessa ("Diário de Pernambuco"); e Amaury Ribeiro Jr. (Record).
Amaury Ribeiro era ligado ao "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff", que elaborou dossiê contra pessoas próximas ao candidato José Serra (PSDB).


Texto Anterior: Bispo do Xingu é premiado com Nobel alternativo
Próximo Texto: Violência: Pesquisadora do Datafolha é baleada em Pernambuco

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.