São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

IMPRENSA

Lula ataca mídia, mas diz que não teria sido eleito sem ela

DE BRASÍLIA - Em entrevista concedida ontem ao site "Carta Maior", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a imprensa, mas admitiu que, sem ela, não teria sido eleito presidente. "Não reclamo muito da imprensa porque eu acho que cheguei onde cheguei por causa da imprensa."
Lula disse que alguns meios de comunicação possuem "compromisso partidário". E reclamou das notícias negativas sobre seu governo dizendo que, se dependesse da mídia, teria "menos 10 de aprovação, estaria devendo pontos".
Ele também criticou a cobertura eleitoral da imprensa.
"Seria mais fácil que alguns meios de comunicação assumissem, categoricamente, seu compromisso partidário. E aí, a gente ficaria sabendo quem é quem, mas não é assim que funciona no Brasil. Parece tudo independente, mas é só ver as manchetes que a independência termina onde começa."
Lula se disse um "defensor juramentado da liberdade de expressão e da democracia".
O presidente recebeu críticas nos últimos dias após atacar a imprensa pela divulgação de notícias sobre irregularidades na Casa Civil.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: José Simão: Ueba! A Tiririca do Cerrado!
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.