São Paulo, terça-feira, 01 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Vocês verão Lula desfilar na Gaviões da Fiel', diz Dilma

Presidente, que enfrentou câncer em 2009, fez visita a petista e falou que sofreu muito com quimioterapia

De acordo com ela, Lula estava com excelente humor e falou de vários assuntos, como o G-20 e a crise na zona do euro

MARIANA CARNEIRO

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff visitou ontem ex-presidente Lula e afirmou que o antecessor estava com "excelente humor".
"Saio daqui certa de que nos vamos ver, em janeiro, o presidente desfilando na Gavioes da Fiel", disse ela na porta do hospital, em referência à escola de samba de São Paulo que irá homenageá-lo no Carnaval de 2012.
De acordo com Dilma, mesmo com a recomendação médica de não falar muito, Lula conversou com ela falando baixo e quis tratar de temas diversos, como a crise mundial e a reunião do G-20, que acontece nesta semana em Cannes, na França.
Lula também teria feito uma reclamação, segundo a presidente: relacionada a reportagem do programa "Fantástico", da "TV Globo", sobre suspeita de irregularidade no programa Minha Casa Minha Vida, cuja primeira versão foi lançada durante o governo Lula.
Dilma, que também enfrentou um câncer em 2009, também falou de seu tratamento: "Cada organismo reage de um jeito, eu sofri muito na minha quimioterapia", afirmou ela, ressaltando acreditar que o organismo do petista é muito mais forte.
A visita foi acompanhada pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Gera), pelo assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, e pelo presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. Guido Mantega (Fazenda) já estava no local.

PAPA
A assessoria de Lula divulgou nota afirmando que o papa Bento 16 disse ao embaixador brasileiro no Vaticano, Almir Barbuda, que está preocupado com a saúde do ex-presidente e que iria rezar por sua recuperação.
Segundo a nota, o papa transmitiu os " melhores votos de pronto restabelecimento" e "rápido retorno à vida pública brasileira".


Texto Anterior: Irmão de Lula sofreu com tratamento, mas venceu tumor
Próximo Texto: Eleições: Cálculo com doença é desprezível, diz Haddad
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.