São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Na posse, colegas assediam "deputados-celebridades"

DE BRASÍLIA

Com trânsito engarrafado, salões lotados e clima de tietagem, Câmara e Senado deram posse ontem aos novos congressistas.
Por volta das 9h, um dos primeiros a aparecer foi o palhaço Tiririca (PR-SP). Acompanhado da mulher, Naná, ele foi o mais assediado e aplaudido quando citado no plenário.
Deputado mais votado do país, disse ter muito a aprender e recebeu conselhos da colega Benedita da Silva (PT-RJ), para quem ele deve "andar na coletividade".
Cercado por curiosos, Tiririca chegou a ficar prensado num corredor. "O cara tá operado! Deixa ele passar!", pedia um assessor preocupado.
O boxeador Popó (PRB-BA) perdeu as contas de quantas fotos tirou. E não achou ruim. "É bom para divulgar nossas propostas."
Já o jogador Romário (PSB-RJ) permaneceu no fundo do plenário quase o tempo todo, atendendo vez ou outra pedidos para foto. Chegou a se incomodar com o assédio e pediu para ouvir a cerimônia.
Ao seu lado, estava o ex-BBB e deputado, Jean Wyllys (PSOL-RJ), que se disse surpreso com a desorganização. "Enquanto eles leem os nomes dos eleitos, está todo mundo conversando."
Nos corredores do Senado, convidados vips e curiosos recebiam orientação sobre onde poderiam assistir a cerimônia de posse, mas também houve reclamação.
A família Suplicy conseguiu dar um jeitinho e ficou no local reservado aos parlamentares. Vestindo um terno roxo, o cantor Supla chamou tanta atenção quanto sua mãe, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), num modelito vestido verde-esmeralda.
Líder dos caras-pintadas que lutaram pelo do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Lindberg Farias (PT-RJ) reencontrou seu ex-desafeto político. Os dois senadores conversaram por alguns minutos, trocaram sorrisos e apertos de mão.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.