São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Eduardo Cunha diz que propôs emenda a pedido de ministro

DO RIO

O deputado Eduardo Cunha disse ontem que incluiu a emenda sobre o sistema Eletrobras na redação final da MP 396/2007 a pedido do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e do secretário-executivo do ministério, Márcio Zimmermann.
"A iniciativa foi única e exclusivamente do governo, tanto que foi sancionada pelo presidente da República na forma proposta, sem qualquer veto", disse Cunha.
Ele negou que a emenda tenha sido redigida visando a compra das ações da Serra da Carioca por Furnas. "Eu desconhecia a operação e já era relator da medida provisória antes desse processo", disse.
Cunha foi designado relator da MP em 20 de novembro de 2007. A Serra da Carioca comprou as ações da Oliveira Trust na Serra do Facão Participações em janeiro de 2008.
O deputado afirma que o objetivo principal da emenda era garantir que as empresas do sistema Eletrobras pudessem atuar no exterior.
A Folha questionou o Ministério de Minas e Energia sobre as afirmações de Cunha no início da tarde de ontem e não obteve resposta até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Mudança na legislação permitiu operação suspeita em Furnas
Próximo Texto: Réu em 102 ações chefia Legislativo de MT
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.