São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Suspeita de dossiê provoca atrito no PT

Responsável pela área de imprensa da campanha de Dilma Rousseff teria se desentendido com petistas de SP

Para jornalista, petistas que querem ganhar espaço são origem de suspeita sobre material contra o tucano Serra


DE BRASÍLIA

O comando da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) vive uma guerra de versões desde o sábado por conta de suspeitas levantadas sobre as atividades de um "grupo de inteligência" que teria sido montado pelo jornalista e consultor Luiz Lanzetta.
Dono da empresa Lanza Comunicação, contratada pelo PT, o jornalista de Minas é responsável pela área de imprensa da campanha de Dilma e teria se desentendido com parte do PT-SP que tem assento na coordenação da pré-campanha petista.
Em reportagem divulgada no fim de semana, a revista "Veja" informou que Lanzetta manteve contatos com um delegado aposentado da Polícia Federal e outros investigadores para contratar seus serviços -o contrato não chegou a ser fechado.
Lanzetta suspeitava que informações negativas para a pré-campanha vazaram do comando petista, em Brasília, e queria saber a origem.
A iniciativa de Lanzetta, contudo, levantou a suspeita sobre produção de "dossiês" para serem usados contra o tucano José Serra.
Lanzetta atribuiu a origem das suspeitas a setores do PT que estariam interessados em espaço na pré-campanha -supostamente um grupo ligado ao deputado Rui Falcão (SP) e a Valdemir Garreta, ex-secretários de Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo.
Falcão é o coordenador da comunicação da pré-campanha. Garreta tem empresa que, em São Paulo, presta pequenos serviços ao PT.
Lanzetta é amigo de Fernando Pimentel (PT), ex-prefeito de Belo Horizonte e um dos coordenadores nacionais da campanha de Dilma.
Falcão e Garreta negaram desentendimentos com Pimentel ou Lanzetta e pretensão por mais espaço.
A Folha apurou que Lanzetta disse a interlocutores que foi orientado a se afastar da campanha. Ele viajou para São Paulo, mas o contrato com o PT foi mantido.


Texto Anterior: Elio Gaspari: A compadecida diplomacia amoral de Lula
Próximo Texto: Presidente 40/Eleições 2010: Programa de TV do PSDB trará Serra e Aécio juntos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.