São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem ministro, Dilma almoça com aliados

DE BRASÍLIA

No primeiro encontro de Dilma com o PMDB após a eclosão da crise política do governo, o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, foi a grande ausência do almoço da presidente com a bancada do partido no Senado.
Segundo a Folha apurou, Palocci decidiu na última hora não comparecer para evitar constrangimentos. Ele temia que algum senador, em especial Pedro Simon (RS), exigisse sua saída do cargo.
O peemedebista já havia ameaçado sugerir essa solução a Dilma, mas não tocou no tema durante o almoço.
Coube à presidente explicar a ausência de seu principal auxiliar: ficara preso numa reunião com os ministros Nelson Jobim (Defesa) e José Eduardo Cardozo (Justiça) sobre o programa de fronteiras.
Em todas as principais reuniões políticas do governo, Palocci esteve presente.
Na semana passada, ele participou de almoço com os senadores do PT, quando falou sobre sua empresa de consultoria e negou ter cometido irregularidade.
Sem Palocci, o clima do almoço foi diferente do ambiente desgastado visto nos últimos dias. Não houve queixas, não se falou de cargos nem se tocou nas causas da crise de relacionamento. (GABRIELA GUERREIRO e NATUZA NERY)


Texto Anterior: Novo revés no Congresso agrava situação de Palocci
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.