São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Ministério diz que está em processo de melhorias do controle interno

DE BRASÍLIA

O Ministério da Agricultura informou, em nota, que o ministro Wagner Rossi já determinou "às áreas pertinentes a máxima atenção para o cumprimento das determinações do tribunal", em relação à melhoria dos mecanismos de controle interno.
"Consta a implantação de ações de mapeamento e automação dos processos internos do ministério, e de rotinas de controle interno, que estão sendo executadas nas condições condizentes com o seu orçamento anual e a complexidade de seus processos", diz a nota.
A determinação de providências consta de memorando assinado no último dia 13 de julho pelo secretário-executivo do ministério, Milton Elias Ortolan.
O documento, que reproduz o acórdão do TCU, foi enviado para nove órgãos do ministério. A Conab não está na lista de destinatários.
O ministério argumenta que a auditoria feita pelo TCU seguiu um procedimento de rotina e que, portanto, não teve como origem nenhuma acusação específica.


Texto Anterior: Investigação do TCU revela descontrole de gastos da Agricultura
Próximo Texto: Janio de Freitas: O pior e o melhor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.