São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice

Toda Mídia

NELSON DE SÁ - nelsonsa@uol.com.br

Assinatura falsa

Na escalada do "SBT Brasil", que pouco depois questionava Dilma Rousseff sobre o caso, ao vivo, "Receita Federal reconhece que aceitou procuração falsa". Dilma negou participação e apoiou apuração -antes da eleição. Fechando o dia, na manchete da Folha.com e dos sites dos outros jornais, "Receita admite que assinatura é falsa".
Mas então o G1, da Globo, já trazia outra manchete, "Serra processa Dilma no TSE". Em destaque no site do jornal "O Estado de S. Paulo", "Serra pede perda do registro de Dilma".
E até o portal UAI, do "Estado de Minas", passou a destacar o caso à noite. É o jornal onde trabalhava o repórter citado nominalmente pela ação tucana de ontem, Amaury Ribeiro Júnior.

Pesquisas No site da "Veja", "alívio na cúpula da campanha de Serra: as pesquisas diárias têm mostrado que Dilma parou de subir e Serra parou de cair". Por outro lado, manchete no iG que "passa a divulgar pesquisas quantitativas diárias": "Tracking Vox/Band/ iG: Dilma, 51%, Serra, 25%". E em São Paulo Netinho de Paula teria ultrapassado Orestes Quércia.

Palocci, Meirelles No iG, Guilherme Barros postou mais apostas para um governo Dilma. No título, "Henrique Meirelles e José Sérgio Gabrielli são nomes certos". Também Luciano Coutinho para Fazenda e Antonio Palocci para Casa Civil.
O post repercutiu quase imediatamente na Bloomberg, "Palocci, Meirelles serão parte do governo do Brasil sob Rousseff".

//"THE BRAZILIANS ARE COMING"

A Reuters despachou a longa reportagem "Os brasileiros estão vindo... a uma loja perto de você".
Relata como, "sustentados por uma economia em boom, criação recorde de empregos e uma moeda forte, os consumidores brasileiros estão abrindo asas em uma farra de gastos que vai dos mercados de rua na Argentina aos shoppings na Flórida e às rampas de esqui no Chile". Ouve, de um diretor do shopping Aventura, de Miami, que os brasileiros chegam em ônibus.

Burger Brasil "New York Times" e "Financial Times" postaram reportagens informando que a rede Burger King está em negociações com o 3G Capital, "um fundo de investimento pouco conhecido, cujos maiores investidores são ricos indivíduos do Brasil", segundo o "FT". O "NYT" destacou um nome, Jorge Paulo Lehman, "número 48 da lista de bilionários da "Forbes'".

Saiu o preço No topo das buscas, com Bloomberg e Dow Jones, o assunto de Brasil ontem era o pré-sal. Nos títulos, "Petrobras e governo teriam concordado sobre preço para o petróleo" e "Brasil está a polegadas de decisão-chave para oferta de ações da Petrobras".
Depois, na manchete do Valor Online às 21h, "Barril no pré-sal terá preço médio de US$ 8,51".

bcg.com
"BRICI" "Wall Street Journal", "Financial Times" e o site PC World destacaram a "revolução digital" nos Brics "mais Indonésia", que terão 1,2 bilhão de internautas até 2015, de acordo com estudo da consultoria BCG -capa acima

foxnews.com
Beck, ao tentar ligar Obama à Teologia da Libertação

//FOX NEWS VS. LEONARDO BOFF?

O apresentador populista da Fox News, Glenn Beck, que reuniu dezenas de milhares em Washington no fim de semana para uma manifestação político-religioso, deu entrevista à própria Fox News, acusando Barack Obama de seguir os ensinamentos da Teologia da Libertação.
Beck, que é mórmon e antes descrevia Obama como "racista contra os brancos", disse ter mudado de ideia, citou discursos do presidente e declarações do papa Bento 16, para encerrar: "Pergunte a qualquer um na Igreja Católica, eles viram, é marxismo fantasiado de religião. E aconteceu na América do Sul".
Ontem no "Los Angeles Times", um colunista tentava entender a "obsessão" de Glenn Beck com o movimento católico de esquerda, seu alvo preferencial há semanas na TV. Citando Leonardo Boff, fez a defesa da Teologia da Libertação -e ironizou que o apresentador da Fox News admite agora que Obama ao menos não é muçulmano.



Leia mais, pela manhã, em www.todamidia.folha.blog.uol.com.br


Texto Anterior: Números da greve
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.