São Paulo, sábado, 02 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PF vasculha gabinete de governador do AC

Investigação busca provas de uso da máquina para ajudar campanha de Tião Viana, candidato do PT ao governo

Binho Marques abre processo administrativo para apurar acusações; Tião Viana nega uso da máquina administrativa

ELIANE TRINDADE
ENVIADA A RIO BRANCO

FREUD ANTUNES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Federal cumpriu ontem sete mandados de busca e apreensão no gabinete do governador do Acre, Binho Marques (PT), e em outros órgãos estaduais, além da Prefeitura de Rio Branco.
A operação foi desencadeada por volta de meio-dia em busca de provas do uso da máquina administrativa na campanha acriana.
Foram apreendidos seis computadores e documentos. O Ministério Público Federal realizou a ação para investigar o trabalho de jornalistas e fotógrafos vinculados ao governo que estariam atuando na campanha do candidato Tião Viana (PT), líder das pesquisas com quase 60% das intenções de voto.

EQUIPAMENTOS
A ação, que foi realizada de forma simultânea também na Secretaria Estadual de Comunicação e na Assembleia Legislativa, recolheu para perícia equipamentos que teriam sido utilizados pelo fotógrafo Sérgio Vale e pelo jornalista Luciano dos Santos. Os nomes constam de nota oficial divulgada pelo governo do Estado.
Também foram alvos da busca da PF a Fundação Elias Mansur, a TV Aldeia, que faz parte do sistema público de comunicação do Estado, e o jornal "Página 20".
Responsável pelo inquérito, o procurador Ricardo Gralha informou, por meio da assessoria de imprensa, que não iria se manifestar.
Segundo o o desembargador Arquilau de Castro Melo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, os mandados foram expedidos por haver indícios de uso da máquina pública.


Texto Anterior: Outro lado: Senador nega qualquer vínculo com dinheiro
Próximo Texto: Outro lado: Binho Marques diz que vai apurar as acusações
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.