São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hélio Schwartsman passa a escrever na coluna "São Paulo"

Formado em filosofia, jornalista vai substituir Fernando de Barros e Silva

DE SÃO PAULO

O jornalista Hélio Schwartsman, 46, substituirá a partir de terça-feira Fernando de Barros e Silva, 45, na coluna "São Paulo", publicada na página 2 da Folha.
Schwartsman será o responsável pela coluna todos os dias, exceto às segundas e quintas-feiras, quando escrevem Vinicius Mota, secretário de Redação da área de produção, e Ricardo Melo, produtor-executivo da TV Folha, respectivamente.
Formado em filosofia pela USP, casado e pai de três filhos, Schwartsman trabalha na Folha desde 1988.
Nesse período exerceu várias funções no jornal, entre elas as de editor do caderno Mundo e de Opinião. Atualmente, integrava o corpo de articulistas do jornal.
Sua intenção é diversificar os assuntos tratados na coluna "São Paulo", publicada na Folha desde 1975 e pela qual já passaram nomes como Cláudio Abramo, Samuel Wainer e Clóvis Rossi.
"Meu programa de governo é trazer novos temas, como ciência e filosofia, para a página e tentar abordar política e economia de um ponto de vista mais institucional. Saem o dia a dia da Dilma e o PMDB e entram discussões mais de fundo sobre democracia, Estado etc."
Após dois anos como titular da "São Paulo", Barros e Silva deixa o jornal para assumir o cargo de diretor de redação da revista "Piauí", a partir de janeiro. Na Folha, entre outras funções, foi editor de política e crítico de TV.


Texto Anterior: Renault/Nissan quer dobrar fatia no país
Próximo Texto: Elio Gaspari
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.