São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OS NEGÓCIOS DO MINISTRO

Em programa na TV, PMDB mostra Lula e oculta Dilma

Ex-presidente aparece em vídeo para agradecer a apoio recebido pelo partido durante seu governo

Propaganda foi mais um ato de aproximação entre o partido e petista, movimento oposto ao que ocorre com Dilma


FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA

O PMDB exaltou ontem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua propaganda partidária, transmitida à noite em rede de rádio e de TV. O petista deu um depoimento e agradeceu aos peemedebistas pelo apoio recebido durante seu governo.
A presidente Dilma Rousseff foi apenas citada. Sua imagem não apareceu. Foi mais um ato de aproximação entre PMDB e Lula, um movimento oposto ao esfriamento nas relações entre peemedebistas e a atual presidente.
Ao longo do dia, apareceu nos bastidores do PMDB uma explicação para a presença de Lula e para a ausência de Dilma no programa. Haveria um impedimento jurídico, pois um dispositivo na lei sobre propaganda partidária proibiria a presença nos comerciais de não filiados.
A justificativa é inconsistente: por essa regra, Lula também teria de ter ficado de fora, pois é filiado ao PT.
Além de Lula, o programa de ontem, com dez minutos, teve a presença dos ministros peemedebistas Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos), Wagner Rossi (Agricultura), Garibaldi Alves (Previdência) e Edison Lobão (Minas e Energia).
Além deles, os senadores Renan Calheiros (AL), Eunício Oliveira (CE), Valdir Raupp (RO), o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o vice-presidente, Michel Temer.
Apareceram dois novos peemedebistas, Paulo Skaf e Gabriel Chalita, este com filiação marcada para amanhã. Skaf e Chalita tiveram tempo iguais. Ambos desejam ser candidatos a prefeito de São Paulo em 2012.


Texto Anterior: Convocação foi decidida no "visual", afirma deputado
Próximo Texto: Dilma recicla ações e lança programa contra miséria
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.