São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

STF abre inquérito para investigar Renan

Senador é suspeito de prática de tráfico de influência e improbidade administrativa

DE BRASÍLIA

O Supremo Tribunal Federal abriu inquérito para investigar o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) por suposta prática de improbidade administrativa e tráfico de influência. O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
O caso chegou ao STF em julho deste ano, mas já estava sob investigação da Procuradoria-Geral da República desde junho de 2008.
Não é possível saber do que se trata, pois o caso está sob segredo de justiça. O pedido foi distribuído para a ministra Cármen Lúcia.
A Folha tentou falar com o senador, mas sua assessoria informou que ele estava em trânsito, rumo a Brasília, e só poderia ser encontrado hoje.
Existe outro inquérito tramitando no STF, instaurado em agosto de 2007, a pedido do próprio Renan, para esclarecer a existência de supostas notas frias usadas para comprar e vender gado.
Ele usou as transações para mostrar que teria rendimentos para bancar a pensão de uma filha que teve com a jornalista Mônica Veloso. Segundo ela, o dinheiro saía da empreiteira Mendes Júnior.
Calheiros enfrentou uma série processos de cassação quando presidia a Casa, mas foi absolvido em plenário.


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: PCC, UPP etc.
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.