São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano faz ataque duro na TV e atribui violação a rivais

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
O candidato do PSDB José Serra dá entrevista depois de se encontrar com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos

DE SÃO PAULO

No mais duro ataque no programa eleitoral desde o início da campanha, o tucano José Serra apareceu na TV ontem à noite atribuindo a rivais políticos a quebra de sigilo da sua filha, Veronica.
Sem citar o nome de Dilma, Serra afirmou: "Eu tô indignado com isso. Isso não é política, isso é sujeira. Jamais aceitaria ser presidente a qualquer preço, fazendo baixaria, atingindo os filhos dos outros. A disputa política tem que ter limites".
Serra disse que Veronica "é mãe de três crianças pequenas, uma mulher honrada, que trabalha para manter a família (...) Nunca se meteu em política, nunca teve negócios com o governo".
E citou o caso Francenildo: "Lembra do Francenildo, aquele caseiro de Brasília que teve os seus extratos bancários violados pelo governo? Se continuar assim, todos nós seremos Francenildos, a mercê de gente sem escrúpulos, sem limites".
O PSDB comparou o caso ao episódio em que o ex-presidente Fernando Collor usou a filha de Lula na campanha ("A mesma baixaria contra a filha do Lula é usada contra a filha do Serra", disse o locutor) e citou a impunidade nos casos do mensalão, de Francenildo e dos aloprados.
Numa guinada em relação à estratégia usada até aqui, quase todos os sete minutos do programa foram dedicados ao caso. Na avaliação de tucanos, o tema afeta eleitores da classe média, entre os quais Dilma tem registrado crescimento nas pesquisas.
Segundo um estrategista, porém, o tom e o espaço dedicados ao caso dependerão de como o assunto vai ocupar o noticiário e de fatos novos que possam surgir.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, ontem, Serra insinuou que futuramente aparecerão nomes de envolvidos nas violações na "folha de pagamento" do PT. Ele acusou o partido de usar as ações contra ele para desviar a atenção sobre o escândalo.


Texto Anterior: Serra diz que avisou Lula sobre ataques a sua filha
Próximo Texto: Dilma diz que PSDB está "desesperado"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.