São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fisco concentra em SP informação sobre caso

DE BRASÍLIA

Em uma tentativa de tirar o foco da Receita em Brasília e do secretário Otacílio Cartaxo, o órgão decidiu concentrar em São Paulo as informações sobre as quebras de sigilo de pessoas ligadas a José Serra (PSDB) .
Para que o caso fique longe de Brasília, desde ontem detalhes da investigação estão sendo divulgados somente pela assessoria de imprensa do órgão em São Paulo.
Um dos momentos em que houve desgaste da imagem de Cartaxo foi quando ele improvisou declarações durante comunicado, na tarde de anteontem, sobre a quebra de sigilo da filha de Serra.
Ele foi categórico ao dizer que "aconteceu a falsificação de documento", quando o combinado era só anunciar que, "diante dos indícios de fraude", a Receita tinha encaminhado a documentação sob suspeita para o Ministério Público Federal apurar.
A performance de Cartaxo no caso provocou insatisfação no governo. A avaliação do Planalto, contudo, é que demiti-lo serviria apenas para aumentar a crise e prejudicar a campanha de Dilma Rousseff (PT).
Ontem, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, respondeu que não está "cogitando" a hipótese de demitir Cartaxo. (FERNANDA ODILLA)

Texto Anterior: TSE arquiva ação de tucanos contra petista
Próximo Texto: Contador revela nome de quem pediu dados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.