São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contador revela nome de quem pediu dados

Office-boy, porém, negou ao "Jornal Nacional" ter encomendado informações de filha de Serra

Destinatários finais dos papeis "tinham pressa", afirmou o contador que usou procuração falsa para obter informações


DE SÃO PAULO

Responsável por retirar na Receita cópia de dados sigilosos de Veronica Serra usando uma procuração falsa, o contador Antônio Carlos Atella revelou ao "Jornal Nacional" o nome de um dos responsáveis por supostamente lhe pedir os dados: o office-boy Ademir Estevam Cabral.
O contador disse que o pedido de dados de Veronica estava no meio de um lote com outras solicitações feitas por um grupo de "meia dúzia" de pessoas, do qual Cabral fazia parte.
"[Cabral] é colega meu [...] O que ele dizia na época é que as pessoas que solicitavam pra ele tinham pressa", afirmou Atella.
Segundo a versão do contador, Cabral trabalha para outras pessoas oriundas "do Brasil inteiro", citando Minas Gerais, Brasília e interior de São Paulo.
O office-boy, que é filiado ao PV já trabalhou de motorista, afirmou ao "JN" que desconhece o pedido de cópia do Imposto de Renda da filha de Serra. "Desconheço totalmente", disse.
Atella pediu à Folha R$ 10 mil para revelar detalhes da encomenda de dados de Veronica. A reportagem falou com ele cinco vezes.
"Estou tentando ganhar dinheiro com essa ignorância jornalística. Vão pagar para obter informação", disse no último contato. "Se eu disser o senhor vai ter que me pagar", completou.
Na sequência, emendou: "São 30 minutos [de entrevista] com direito a imagem. E com depósito antecipado".
Informado de que não haveria o pagamento, Atella disse que "está sofrendo danos morais" e que processaria meios de comunicação que divulgaram informações sobre processos que ele enfrenta na Justiça e que informaram números dos quatro CPFs que utilizou.

INFORMAÇÕES
Ao final, Atella debochou da insistência. "Virei celebridade, agora tenho que ser remunerado."
Por meio de sua assessoria de imprensa, a TV Globo informou que não pagou para que o contador concedesse entrevista.


Texto Anterior: Fisco concentra em SP informação sobre caso
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.