São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia e Tuma estão internados em SP

Ambos estão entre os mais bem colocados na disputa ao Senado em SP; Alencar tem alta

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Dois dos quatro candidatos mais bem colocados na disputa pelas vagas de São Paulo no Senado estão internados no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Orestes Quércia (PMDB) e Romeu Tuma (PTB) estão em tratamento desde a última quarta-feira.
O peemedebista conta com 26% das intenções de voto e está empatado tecnicamente em segundo lugar com Netinho de Paula (PC do B), que concorre pela chapa do PT. Já Tuma conta com 16%, e está na quarta posição, segundo números do último Datafolha.
De acordo com o hospital, o petebista, de 78 anos, foi internado para tratamento de uma afonia. Tuma tem diabetes e toma injeções de insulina para controlar a doença.
Em boletim médico divulgado no início da noite de ontem, o Sírio-Libanês informou que "o paciente [Tuma] aproveitou a internação para antecipar a realização de uma bateria de exames".
Sobre o estado de saúde de Orestes Quércia, 72, o hospital não divulgou informativo. Mas, segundo a assessoria de imprensa do candidato peemedebista, ele foi internado com fortes dores na região lombar, consequência de uma cirurgia, feita em janeiro deste ano, para retirada de hérnia de disco.
Quércia não teria repousado o suficiente e, com isso, comprometeu sua recuperação. Na última quarta-feira, em nota, o candidato afirmou que "por motivo de saúde" estava impossibilitado de "viajar em campanha".
"Agora, necessito de mais tempo para exames aprofundados e tratamento médico, período em que naturalmente não poderei ir às ruas ou realizar viagens. Minha participação só poderá ser pela TV, rádio e internet", ressaltou Quércia no comunicado.
A Folha apurou que o hospital Sírio-Libanês não está divulgando informações sobre o estado de saúde de Quércia a pedido da família do peemedebista.
"Quero registrar também, nesse momento, minha disposição de seguir lutando, sem descanso, para reconquistar minhas condições físicas o mais rápido possível", afirmou ele, na nota.

VICE-PRESIDENTE
Já o vice-presidente da República, José Alencar, que estava em tratamento no Sírio-Libanês desde a última segunda-feira, teve alta ontem, no início da noite.
Ele foi internado por conta de uma infecção e foi tratado com antibióticos. Após melhora, Alencar passou por sessões de quimioterapia, que faz regularmente. Ele enfrenta um câncer há 14 anos.
"Estou bem, relativamente, claro. Vou para Brasília descansar", disse. O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), também esteve no hospital, mas teve alta na manhã de ontem. Ele teria ido verificar inflamações nas pernas.


Texto Anterior: Análise: Minas Gerais é palco do teste de forças entre Lula e Aécio
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Arquivado?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.