São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Datafolha mostra Dilma com 50% dos votos válidos; 2º turno está indefinido

SERRA MANTÉM 31%, E MARINA VAI A 17%, APONTA PESQUISA   ALCKMIN, COM 55%, DEVE SER ELEITO   PELO MENOS 17 ESTADOS DEVEM ENCERRAR DISPUTA HOJE   "DILMISTAS" CRESCEM PARA O SENADO

A eleição do 40º presidente da República do Brasil chega ao seu dia decisivo sem definição sobre se haverá ou não segundo turno. Pesquisa Datafolha realizada ontem com 20.960 entrevistas em 521 municípios em todo o país mostra Dilma Rousseff (PT) com 50% dos votos válidos, seu menor patamar desde o dia 12 de agosto. José Serra (PSDB) tem 31%, e Marina Silva (PV), 17%. Os demais somaram 2% dos votos válidos.
Dilma tem exatamente o mesmo percentual que a soma dos demais candidatos. A margem de erro máxima é de dois pontos.
No último dia da campanha, a candidata do PT procurou mostrar cautela. Serra e Marina fizeram apelos pelo segundo turno.
Pesquisas apontam tendência de continuísmo nos Estados. De 17 a 22 unidades da Federação devem decidir as eleições hoje. Em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 55% dos votos válidos, segundo o Datafolha.
Para o Senado, candidatos do PT ou da aliança que sustenta o governo Lula lideram em vários Estados. Em São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) foi a 20%, e embolou a disputa com Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PC do B), ambos com 24%.


Texto Anterior: Arritmia no coração leva Sarney a ser internado

Próximo Texto: Siglas tentam barrar Datafolha em Estados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.