São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atuação de verde em debate pode ter sido crucial

DE SÃO PAULO

A atuação incisiva de Marina Silva (PV) no último debate presidencial, realizado pela Rede Globo na noite de quinta-feira, pode ser considerada crucial para adiar o desfecho das eleições para o segundo turno.
Apesar de ter sido avaliado como "morno" por especialistas e políticos de diferentes partidos, o debate teve média de audiência de 24 pontos -cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo-, segundo o Ibope.
Segundo o Datafolha, 37% dos eleitores ouvidos assistiram ao debate. Desses, 12% acompanharam até o fim. A maioria (54%) não soube afirmar quem se saiu melhor.
Entre os que assistiram ao debate, houve proporcionalmente mais eleitores que declaram voto em Marina: 19%. O número é superior aos 16% de intenções de voto registrados pelo Datafolha.
Em terceiro lugar na corrida, a candidata verde adotou a linha de confronto, especialmente em relação a Dilma Rousseff (PT). Alfinetou uma das áreas caras a Dilma: "É lamentável que não tenhamos um plano para infraestrutura".
Dilma explora seu perfil gerencial no governo Lula como contrapeso à inexperiência eleitoral.
Pela primeira vez, foram feitos seis debates presidenciais com a presença do primeiro colocado. Um deles foi o primeiro debate na internet, feito por Folha e UOL, com 1,7 milhão de acessos.


Texto Anterior: Ibope mostra Dilma com 51% dos votos válidos
Próximo Texto: Dilma descarta clima de oba-oba eleitoral
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.