São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PELO PAÍS

Acre
Governado pelo PT há 12 anos, o Estado natal de Marina Silva deve continuar nas mãos do partido por pelo menos mais um mandato. Pesquisas de intenção de voto indicam que Tião Viana, 49, pode vencer já no 1º turno o tucano Tião Bocalom.

Santa Catarina
Raimundo Colombo, 55, é uma das duas únicas oportunidades reais de o DEM eleger um governador. Favorito nas pesquisas, deve enfrentar Angela Amin (PP), 56, ou Ideli Salvatti (PT), 58, no segundo turno.

Espírito Santo
Com ampla coligação de 16 partidos, entre eles o PT, o senador Renato Casagrande (PSB), 49, deve ser eleito hoje para o governo. Apoiado pelo governador Paulo Hartung (PMDB), ele disputa o cargo com Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), 53.

Tocantins
O atual governador, Carlos Gaguim (PMDB), 49, enfrenta Siqueira Campos (PSDB), 82, o 1º a governar o Estado, numa eleição marcada por acusações de envolvimento em fraudes de licitações.

Rio Grande do Norte
O Estado deve se tornar um dos poucos bastiões do DEM ao eleger Rosalba Ciarlini já no 1º turno. A força do presidente Lula não alavancou a candidatura de Iberê Ferreira (PSB), atual governador.

Goiás
O senador tucano Marconi Perillo, governador de 1999 a 2006, é o favorito. Tentam chegar ao segundo turno Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PR), que conta com o apoio do governador Alcides Rodrigues (PP).

Amapá
A operação da PF que investiga cobrança de propina no governo do Amapá atingiu dois candidatos a governador, que negam relação com o suposto esquema. Na disputa pela reeleição, Pedro Paulo Dias (PP) chegou a ser preso. Jorge Amanajás (PSDB) teve a prisão pedida. Além deles, Camilo Capiberibe (PSB) e Lucas Barreto (PTB) disputam a vaga.

Paraíba
Favorito para ganhar no primeiro turno, o candidato à reeleição José Maranhão (PMDB), 77, associou na campanha sua imagem à do presidente Lula. Houve troca de acusações entre ele e Ricardo Coutinho (PSB), 49.

Mato Grosso do Sul
O governador André Puccinelli (PMDB), 62, pode derrotar já no 1º turno o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, 60. Os dois tiveram seus nomes envolvidos num suposto esquema ilegal de pagamentos a autoridades do Estado e classificaram as acusações como eleitoreiras.

Pará
A candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT), 52, vai descobrir hoje se conseguiu reduzir a alta rejeição ao seu governo. As pesquisas apontaram que o ex-governador Simão Jatene (PSDB), 61, tem chances de decidir a disputa já no 1º turno.

Amazonas
A disputa entre Omar Aziz (PMN), 52, que tenta a reeleição, e Alfredo Nascimento (PR), 58, ex-ministro dos Transportes, vai ser acompanhada por 2.700 soldados do Exército, enviados para impedir a compra de votos.

Sergipe
Marcelo Déda (PT), 50, candidato à reeleição, pode vencer no 1º turno seu antecessor, João Alves (DEM), 69, apontam as projeções.


Texto Anterior: Paraná: TSE nega recurso do Datafolha para divulgar pesquisa impugnada por PSDB
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Vou teclar PIPOCA!
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.