São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Vizinho de Dilma cria "comitê" para jornalistas em sua casa

Sérgio Lima/Folhapress
Vizinho de Dilma, Robério Simionato cedeu espaço em sua casa para abrigar jornalistas

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

Há cerca de 40 anos, Robério Simionato mudou-se com a família para uma rua de terra no Lago Sul, em Brasília. Hoje, o local é asfaltado, um dos pontos mais nobres da capital federal e nunca foi tão agitado.
O aposentado, que não gosta de revelar a idade, é vizinho da presidente eleita, Dilma Rousseff. Por isso, de dois dias para cá, a rotina de sua rua mudou completamente. Encheu de carros parados em qualquer direção, jornalistas atrás de notícia, fotógrafos e políticos ilustres que vão e voltam.
Encantado com o movimento, Robério resolveu participar de alguma forma do que classificou como um "dos momentos mais importante para o país".
Abriu então as portas de sua casa para os profissionais da imprensa, cedendo água, banheiro, mesas, cadeiras e adaptadores para laptops. O aposentado montou até uma pequena biblioteca, colocando seus livros à disposição.
"É um orgulho saber que as notícias que vão para o mundo todo vêm da minha garagem. É um dever cívico", afirmou ele.
Robério diz ter votado em Dilma, mas afirma que abriria suas portas também se o vizinho ilustre fosse o candidato derrotado, José Serra (PSDB).
Assim como Robério, outro vizinho de político já se tornou conhecido de jornalistas durante coberturas importantes da política.
Em 2006, no escândalo do mensalão, Ricardo Lobo, que morava próximo de Roberto Jefferson resolveu escrever um blog sobre a rotina de visitantes do ex-deputado, que foi o responsável por denunciar o caso. Ainda hoje a página está no ar e é atualizada (vizinhodojefferson.blogger.com.br).


Texto Anterior: Petista fez parte da transição de FHC para Lula
Próximo Texto: Cardozo atua para conciliar PT e PMDB
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.